Curso de Formação Operador de Empilhadeira

O grande benefício do aluno que ingressa num curso qualificatório é ter acesso a um aprimoramento profissional de qualidade, com atualização rápida e proveito imediato. Realizar cursos na área do trabalhador faz com que esses funcionários sejam motivados e perceba seu real valor na empresa, realizando suas tarefas de forma positiva. Os cursos são ministrados com aulas expositivas e voltados para os alunos e atendem cada qual conforme sua necessidade. O curso de formação para operador de empilhadeira é direcionado para as necessidades específicas da empresa, dando a possibilidade de participação maior dos profissionais no processo de aprendizado, por meio de atividades práticas e estudo de casos.

Os conteúdos são adequados às necessidades e realidade da empresa, entretanto onde gera mais economia nos custos para formação e ou atualização dos funcionários.  Seja um curso ou um treinamento, o uso de métodos de ensino são bem pautados e sistematizados fazendo que a os funcionários e participantes aprendam rápido e com eficácia. Para saber mais sobre cursos e treinamentos, acesse Treinamento de operador de empilhadeira e se inscreva!

Objetivo do curso de operador de empilhadeira

O objetivo do curso é o aprimoramento do profissional operador de empilhadeira e tem por finalidade aumentar as capacidades necessárias para o manuseamento de máquinas com a movimentação interna de cargas, com segurança e eficiência de forma a evitar acidentes e preservar as boas condições do equipamento, usando vários tipos de materiais equipamentos, ferramentas e acessórios de acordo com suas características e utilidade, desenvolvendo qualidades pessoais, incentivando a prática de segurança de maneira preventiva e garantindo a qualidade do serviço executado, além de verificar as condições de funcionamento de equipamento. Confira esses e outros cursos na Mundial cursos e participe!

Conteúdo Programático

A realização de um curso de operador favorece o trabalhador em adquirir mais conhecimento e experiências proveitosas na carreira. O conteúdo do curso de formação para operador de empilhadeira é abrangente e o e o participante contará com os seguintes conteúdos; Introdução,  Acidentes do trabalho de causas e consequências, Componentes da Empilhadeira: motor, transmissão, embreagem, sistema hidráulico, painel de instrumentos, Conceitos de Segurança do Trabalho vigente das Normas Regulamentadoras  de Acidente, Equipamentos de proteção (E.P.C. e E.P.I.), NR-11 – transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais, Operação da Empilhadeira na prática com exercícios de dificuldade crescente, Manobras diversas, Responsabilidades do operador, conforme CBO – Classificação Brasileira de Ocupações M.T.E., Tipos de Empilhadeiras, Prevenção de Acidentes +Primeiros Socorros, Aulas expositivas e práticas  em área separada da produção, ou conforme indicação  S.E.S.M.T.
Conhecimento do espaço para a parte prática, Empilhadeira, pallets, tambores, cones, fitas de isolamento de área, cargas inutilizadas como sucatas além de E.P.I.´s completos conforme S.E.S.M.T.,  A.P.R. Análise Preliminar de Riscos, Responsabilidades do Operador , conforme C.B.O., Classificação Brasileira de Ocupações M.T.E.,  Checklist com Inspeção diária da Empilhadeira, Tabela de observação diária Identificação dos instrumentos do painel e componentes, Manobras diversas, Prevenção de Acidentes + Primeiros Socorros. Conheça mais sobre o curso acessando Treinamento para operador de empilhadeira e se inscreva!