Brigada de Emergência na Empresa

A prevenção sem dúvida alguma é a melhor forma para evitar possíveis perdas de materiais, e principalmente as vidas humanas. É a partir disto que se envolvem todas as atividades de brigadas de emergência, onde é possível citar missões preventivas o quanto está em operações de emergência buscando avaliar todos os seus riscos reais que existem em lugares específicos. O profissional que inspeciona os equipamentos voltados ao combate de incêndio e também das rotas de fuga acima de tudo é o bombeiro. As ações realizadas apenas começam a criar os efeitos desejados desde que sejam realizados treinamentos de forma intensa de todas as operações, estes cursos são fundamentais para que o profissional tenha a devida qualificação com relação à segurança do trabalho e para que este profissional atue de forma direta nas brigadas de emergência no seu segmento.

A Mundial cursos oferece o curso de Brigada de Emergência com o objetivo de capacitar a todos os alunos a possibilidade de adotar medidas voltadas a prevenção e também a intervenção em todos os princípios de incêndio, vale a pena contar com a orientação de pessoas que estiverem presentes nos lugares de riscos, com uma identificação de situações determinadas de emergência, acionamentos de alarmes e também um abandono de um corpo de bombeiros bem como a execução de primeiros socorros.

Objetivo do curso                 

O objetivo do curso é principalmente envolver habilidades para ações de prevenção voltadas ao combate em todos os princípios do incêndio, desta forma é possível oferecer um atendimento de primeiros socorros de qualidade. Além disto, é fundamental que exista uma coordenação e evacuação das pessoas, a capacitação dos alunos e um acionamento de todos os serviços específicos, podendo controlar os riscos na área de trabalho deste profissional.

O público alvo deste tipo de curso são as empresas e também o público de forma geral. Um dos grandes diferenciais oferecidos pela Mundial cursos e o treinamentos bem como as empresas curso de segurança no trabalho, é que o profissional poderá se adaptar ao curso conforme a sua necessidade. No curso para atuação nas brigadas de emergência é oferecidos aos alunos todo o material didático individual, bem como atividades que possam proporcionar uma aplicação de forma prática em conhecimentos estes que poderão ser aplicados no seu ambiente de trabalho.

Conteúdo programático

O curso prepara os participantes do curso a procederem de forma segura, de modo a garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco. Entre a programação temática estão; O que é fogo;  Triângulo do fogo, Teoria do fogo Combustão, seus elementos e a reação em cadeia, Propagação do fogo, Classes de incêndio, Métodos de extinção, Agentes extintores, Extintores de incêndio, Técnicas de combate a incêndio com extintores, Procedimentos básicos em locais de Incêndio, Sistemas fixos de combate a incêndio, Sistemas de detecção, alarme e comunicações.

Ferramentas de salvamento, Técnicas de combate a incêndio com uso de mangueiras e hidrantes, Exigências legais quanto à instalação, localização e sinalização dos extintores de incêndio e hidrantes, Pessoas com mobilidade reduzida, Procedimentos básicos em locais de Incêndio, Riscos específicos da planta e Prevenção de incêndio, Plano de Emergência, Procedimentos para abandono de área e controle de pânico entre outros. Conheça também o curso de Operador de empilhadeira e se inscreva!