Reciclagem de Operador de Empilhadeira em Campinas

O curso de Reciclagem e Operador de Empilhadeira visa treinar profissionais na utilização de modo correta e segura, dotando de conhecimentos teóricos e práticos, objetivando conseguir a habilidade na operação e manutenção de cargas, tudo conforme a Norma Regulamentadora (NR 11), há  12 meses existe a urgência de reciclagem.

O curso de Reciclagem para Operador de Empilhadeira visa renovar a classificação do profissional na operação apropriada com a máquina. A habilidade no trabalho com o equipamento é desenvolvida com a experiência e uso contínuo do mesmo, porém os aspectos de segurança operacional são requisitos necessários a qualquer operador independente do tempo de conhecimento em operações com a máquina, porque diversos acidentes ocorrem com Operadores experientes.

A maior parte dos cursos e treinamentos possuem caráter obrigatório em função de estarem respaldados por Normas Regulamentadoras, as NRs, onde as quais são definidas pelo Ministério do Trabalho e do Serviço. Assim sendo não corra risco insignificante colocando seu maior patrimônio que são seus funcionários para trabalharem em atividades de risco sem de antemão estarem certo capacitados e legalmente habilitados para exercitar tal função.

Mesmo que ser uma profissão com varias possibilidades de serviço, as atividades de operador também colocam em risco a vida do mesmo, porque lida diariamente com casos de acidentes no trabalho. Para não acontecer o risco de se acidentar e prejudicar a eficiência das atividades, o profissional além de estar habilitado precisa de treinamentos constantes para evitar acidentes

REGULAMENTAÇÃO

NR- 11 e NR-12 – Portaria nº. 3.214 de 08 de junho de 1978, alterada pelas Portarias: SSST nº. 13 de 24 de outubro de 1994; SSST nº. 25 de 03 de dezembro de 1996; SSST nº. 04 de 28 de janeiro de 1997 e SSST nº. 08 de 24 de março de 1997

mais informações