Instrutor de Caminhão Muque Guindaste

Trabalhar com construção civil, transporte de cargas e outros equipamentos pesados exigem muito conhecimento, profissionalização e aperfeiçoamento. Um dos equipamentos mais amplamente utilizado é o Guindaste, mais popularmente conhecido como Muque. Esse caminhão foi desenvolvido para realizar o carregamento e a descarga no próprio caminhão, porém com o passar do tempo, a tecnologia possibilitou que esse equipamento fosse adaptado e utilizado para outras funções.

Quando falamos em equipamentos de construção civil, a grande maioria dos equipamentos serve para içar cargas pesadas, erguê-las e transportá-las para locais mais altos. Além disso, o Guindaste Muque também é responsável por movimentar máquinas industriais e remover equipamentos pesados do canteiro de obras, indústrias e fábricas.

Quem deseja operar esse tipo de equipamento deve se qualificar, pois esse equipamento é capaz de suportar aproximadamente 30 toneladas. Devido à força e a complexidade desse equipamento, o operador que deseja se qualificar precisará fazer uma qualificação de em média 40 horas. E para quem já está no mercado de trabalho, a qualificação é um grande diferencial, visto que o mercado está cada vez mais seletivo e buscando profissionais qualificados. Ter consciência total e conhecer as normas de qualidade e do processo cuidadoso de operação fará a diferença no seu currículo profissional. Se você deseja fazer um curso de qualificação, a Mundial Cursos oferece cursos para qualificar instrutores de Muque.

Qual o objetivo do curso?
O curso de Instrutor de Caminhão Muque Guindaste da Mundial Cursos irá capacitar os participantes para serem futuros instrutores, com conhecimentos práticos e teóricos. Ao final do curso os inscritos estarão aptos para ministrar aulas e instruir operadores de guindastes, como forma de desenvolver e transmitir conhecimentos e suas habilidades com os futuros operadores. Os instrutores qualificados pela Mundial Cursos serão multiplicadores de conhecimento, capazes de repassar conhecimentos e tornar a operação de guindastes um procedimento mais seguro, eficiente e uniforme. Outros procedimentos como a inspeção e a conservação dos equipamentos também serão amplificados com a participação do curso de Instrutor de Caminhão Muque, assim como o respeito pelas normas de segurança do trabalho e pelo MTE.

Por isso o curso de Instrutor de Caminhão Muque da Mundial Cursos oferece o diferencial de uma carreira promissora como instrutor de e operação de gruas e guindastes, abrindo ainda mais o mercado para quem deseja trabalhar em cidades portuárias e outros locais com ampla expansão da construção civil.
Conteúdos abordados no curso
O curso de instrutor de caminhão muque funciona como um processo de treinamento, para desenvolver as habilidades de instruir a operação de equipamentos e máquinas com melhor aproveitamento do material, além de eficiência e segurança. O inscrito no curso contará com os seguintes conteúdos programáticos: sistema hidráulico, partes do muque, conceitos de motos a combustão, regras básicas de operação, regras de operação de acordo com a NR11 no TEM, regras de partida de Guindaste, operação com os mais variados tipos de obstáculos e cargas, pontos de manutenção, obstáculos aéreos e terrestres, além de parada e estacionamento, manobras com cargas suspensas, segurança na operação, inspeção pré-operacional, comandos de operação, recursos e limites do equipamento entre muitos outros.

Se você deseja se aperfeiçoar e melhorar sua qualificação para o mercado de trabalho, acesse o site da Mundial Cursos e se inscreva!